Pular para o conteúdo principal

Acesso remoto

É possível que um computador seja acessado remotamente da internet por uma ligação ao ambiente de trabalho remoto. Para configurar o acesso remoto ao seu computador faça o seguinte:

Primeiramente clique no menu Iniciar e acesse o Painel de Controle; em seguida clique em sistema, navegue até a aba REMOTO. No quadro "Ambiente de trabalho remoto" marque a opção "Permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador".
Após os passos seguidos clique em Selecionar controle remotos.
Na janela seguinte clique Adicionar para inserir as contas autoriazadas ao acesso remoto a este computador.
Na janela selecionar Usuários ou utilizadores você irá colocar as contas de usuários que poderão acessar este computador remotamente. Em Tipos de Objetos você insere os usuários ou até grupos de trabalho para o acesso.

OBS.: Caso você queira criar um usuário vá até "Meu Computador", clique com o botão direito do mouse e vá até gerenciar. Dentro na tela seguinte, vá em "Usuários", botão direito em algun luga vazio da tela e escolha "Criar novo usuário". E coloque seus correspodente nome e senha. E pronto o usuaário está criado.

Para acessar remotamente, também podemos utilizar programas que ofereçam este serviço um deles é o Cross Loop.

VaLew.



Postagens mais visitadas deste blog

Fazer Backup dos favoritos no Google Chrome

Para fazer o backup no google chrome até que é fácil , basta seguir os dados no link a seguir: https://support.google.com/nexus/answer/2819582?hl=pt-BR Poxa, meu chrome nem abre e agora ? Bem.... Devido a um caso que aconteceu , fui atrás para descobrir. Vou ser sincero, não foi tão difícil de descobrir, mas... Na hora do desespero, que nem ocorreu no grupo no face, fica bem complicado se localizar. Temos duas opções: 1- Copiar o arquivo Bookmark. Essa opção é recomendada se for o caso  de o computador não estar carregando o windows ou algo parecido. Claro pode ser utilizado também em qualquer situação. Copie esse caminho e somente substitua o  Nome_Usuario  pelo nome de seu login. C:\Users\ Nome_Usuario \AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default (obs: esse caminho é para windows 7 e 8)  Ao abrir a pasta perceba que terá o arquivo Bookmark  , copie esse arquivo. Se você quiser até confirmar se estão todos os seu favoritos gravado nele, ba

Instalação de Certificado Digital no ECRV SP

Desde que começou o uso do certificado dentro no site do Detran SP, vem causando algumas dores de cabeça para os técnico que atendem despachantes. 1- Instalação do certificado. A instalação no certificado é o primeiro passo para isso é necessário saber se ele é m token ou cartão. Qual a diferença entre esse dois? Além do formato o software costuma ser diferente, uma coisa que venho percebendo mas não é com todos modelos de token que no windows 7 64 bits alguns não funcionam quando tenta acessar o site no e-CRV. Os demais testes como na secretaria da fazenda e receita federal funcionam, mas no bendito site o e-CRV não vai. Para facilitar a vida de quem não teve a oportunidade de conhecer o tipos de certificado digital estou colocando logo abaixo a imagens. Token Como pode perceber ele é praticamente um pendrive  que possui gravado o arquivo de certificação digital.  Cartão ou E-cpf   Nesse caso é um cartão com um chip, para que o conteúdo no chip possa ser lid

Instalar epson lx300 no windows 7 (seven)

1° vai em Dispositivos e Impressoras 2° Adicionar uma impressora 3° adicionar uma impressora Local 4° usar uma porta existente (LPT1) e clique avançar 5° nessa tela voce clica em Windows Update (claro que tem que estar conectado com alguma internet) e aguarde ele vai baixar novos Drivers de Impressoras 6° quando ele terminar voce vai no Fabricante e escolha Epson (se for Epson claro) e depois vai em impressoras e escolha lá o modelo de matricial que voce quer (meu caso FX 2190 V 2.0) ou LX 300 e avança e segue as configuraçoes que voce ja deve estar acostumado como: ... selecionar como padrão..., imprimir pagina de testes... e etc. 7° apos tudo instalado (mesmo a impressora nao estar ligado no pc pois voce quer usar na rede = a eu) vai de novo em dispositivos e impressoras e clique com o direito do mouse na matricial que voce instalou e escolha "Propriedade da impressora" (nao é a ultima opção nao) 8° feito isso vai na aba Portas e clique em Adici