Pular para o conteúdo principal

Disco Virtual

O vSubst é um aplicativo minúsculo e realiza uma tarefa que de cara pode até não parecer interessante, porém, na prática, é muito útil.




Ele transforma caminhos longos de diretórios em unidades de disco virtuais. Além da praticidade ao “compactar” endereços, o vSubst pode ser um bom substituto para criar partições virtuais em seu sistema.



O drive feito pelo programa é reconhecido por outros softwares e pode ser utilizado tal qual um disco removível, uma partição ou até mesmo outro disco rígido existente no computador.



Criando um disco virtual



O processo de criação é muito simples. Execute o vSubst, selecione uma letra para identificar a nova unidade de disco, defina o caminho da pasta que será transformada em drive virtual e pronto. Feito isso, a nova unidade aparece tanto no sistema quanto na tela do vSubst.







Com o vSubst você pode organizar seus vídeos, imagens e músicas em partições virtuais individuais, por exemplo. Basta transformar os diretórios padrões de cada item em drives. Assim você organiza melhor os arquivos e o espaço existente nos discos rígidos que utiliza.



Para remover uma partição virtual basta acessar o vSubst, selecionar a que deve ser removida e clicar em “Remove”. Todas as partições são removidas quando o computador é desligado ou reiniciado, porém, é possível configurar o programa para manter drives virtuais “permanentes”.



Drives virtuais permanentes



Para evitar que os drives criados por você se desfaçam ao reiniciar o computador, basta selecioná-los no vSubst e então clicar sobre o botão “Persistent”. Ao fazer isso, um aviso surge na tela pedindo a confirmação. Confirme e a partir de então a partição virtual se torna “persistente”, ou seja, não mais é apagada quando você desliga o PC.



É importante lembrar que para isso dar certo o arquivo executável do vSubst deve estar localizado na pasta C:/Windows.







Dicas importantes!





Algumas dicas sobre a utilização do vSubst merecem destaque. Não utilize programas para formatar discos nas unidades criadas com o vSubst, pois se fizer isso você perde TODOS os dados de todo o HD em que o drive virtual foi criado.



Comece sempre utilizando letras maiores para criar seus drives (inicie pelo Z, se possível), para não haver qualquer conflito com as entradas USB utilizadas por câmeras de vídeo, pendrives, MP3 players e outros dispositivos removíveis.



Vale ressaltar que locais criados via rede a partir de diretórios presentes em outros computadores não podem se tornar permanentes e são removidos sempre que o PC for desligado.


Fonte: Baixaki.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Fazer Backup dos favoritos no Google Chrome

Para fazer o backup no google chrome até que é fácil , basta seguir os dados no link a seguir: https://support.google.com/nexus/answer/2819582?hl=pt-BR Poxa, meu chrome nem abre e agora ? Bem.... Devido a um caso que aconteceu , fui atrás para descobrir. Vou ser sincero, não foi tão difícil de descobrir, mas... Na hora do desespero, que nem ocorreu no grupo no face, fica bem complicado se localizar. Temos duas opções: 1- Copiar o arquivo Bookmark. Essa opção é recomendada se for o caso  de o computador não estar carregando o windows ou algo parecido. Claro pode ser utilizado também em qualquer situação. Copie esse caminho e somente substitua o  Nome_Usuario  pelo nome de seu login. C:\Users\ Nome_Usuario \AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default (obs: esse caminho é para windows 7 e 8)  Ao abrir a pasta perceba que terá o arquivo Bookmark  , copie esse arquivo. Se você quiser até confirmar se estão todos os seu fa...

Instalação de Certificado Digital no ECRV SP

Desde que começou o uso do certificado dentro no site do Detran SP, vem causando algumas dores de cabeça para os técnico que atendem despachantes. 1- Instalação do certificado. A instalação no certificado é o primeiro passo para isso é necessário saber se ele é m token ou cartão. Qual a diferença entre esse dois? Além do formato o software costuma ser diferente, uma coisa que venho percebendo mas não é com todos modelos de token que no windows 7 64 bits alguns não funcionam quando tenta acessar o site no e-CRV. Os demais testes como na secretaria da fazenda e receita federal funcionam, mas no bendito site o e-CRV não vai. Para facilitar a vida de quem não teve a oportunidade de conhecer o tipos de certificado digital estou colocando logo abaixo a imagens. Token Como pode perceber ele é praticamente um pendrive  que possui gravado o arquivo de certificação digital.  Cartão ou E-cpf   Nesse caso é um cartão com um chip, para que o conteúdo no chip...

Ativar o windows 7 (slmgr -rearm)

Na verdade não é bem "ativar", o sistema não estará ativado mas estará nos conformes da MS, sendo tratado como original, dentro do período de cortesia. Simplesmente dê o comando  slmgr -rearm  como administrador. Para isso: Abra o prompt de comando como administrador (digite cmd no campo de busca do Iniciar, clique nele com o direito, e escolha Executar como administrador). Digite: slmgr -rearm E tecle ENTER. Aguarde. Uma janela de confirmação deverá aparece. Feito isso, reinicie o sistema, e o tempo de expiração voltará a ser de 30 dias. Naturalmente ele "rearma" a bomba, ou reseta o tempo de ativação. O ideal é rodar poucos dias antes de vencer o prazo, quando faltar uns 2 ou 3 dias.